sábado, 16 de janeiro de 2010

Dica Rápida: O Agachamento de 20 Repetições


Chame um parceiro de treino e prepare o balde de vômito, pois esta técnica vai jogar a intensidade do seu treino lá no teto!
A técnica é extremamente simples de entender, o problema é executá-la. Vamos lá:
1 – Coloque um peso na barra que você consiga fazer 10 repetições em boa forma.
2 – Agora faça 20 repetições com este peso.
3 – A única regra é que você pode pausar propositalmente entre as repetições e respirar, facilitando a execução. Porém, não vale colocar a barra no rack. No começo, enquanto você aguenta com a carga, é bom dar uma respirada profunda entre cada repetição, após as 10 primeiras repetições você pode respirar quantas vezes precisar.
4 – Faça 3 séries nesse estilo.
5 – Não vale parar de fazer o exercício, nem se os olhos estiverem saltando fora do crânio.
Esta técnica é uma prova de força de vontade e poder mental. A consequência disso ? Ganho de massa muscular, força, aumento natural da testosterona, expansão da caixa torácica e muito mais.
Quer saber mais sobre a importância do treino de perna no aumento de massa geral do corpo.


Nada Substitui a Dieta


A primeira vez que eu completei uma dieta real de fisiculturismo, eu me lembro de ter ficado chocado com os resultados. Eu olhava no espelho e pensava: “Então era isso que todos aqueles treinos pesados, aeróbicos em jejum e suplementos deveriam estar fazendo!”. Então qual é a mágica ?
Nada demais, eu apenas fiz uma dieta correta, mas com menos carbo. Eu fiquei maravilhado da forma que a gordura foi embora rápido. Foi aí que eu finalmente entendi que nada substitui a dieta.
A lição é esta: Treinamento pesado é o carro e a dieta é o volante!
A maioria das pessoas focam demais no treino e suplementação. Elas pulam os artigos sobre dieta e nutrição e vão direto no artigo: “Treinando Biceps com Arnold” ou “Melhor Suplementação para Ganhar Massa”. Nos fóruns de musculação é a mesma coisa, as seções de treino e suplementação com milhares de tópicos, enquanto a seção de nutrição fica esquecida. Pode reparar, em qualquer fórum vai ser assim.
A grande verdade é que as maiores mudanças no corpo são feitas através da dieta, não especificamente em como você treina ou os suplementos que usa. Hoje em dia temos acesso a diversos tipos de treino(HIT, HST,DC, etc) e suplementos, mas se a dieta for uma porcaria você está jogando dinheiro, tempo e trabalho no LIXO!
Se você faz um baita treino pesado, se baseia em exercícios compostos e em pesos livres. É um ótimo treino, mas os resultados desse treino vão ser “dirigidos” pela sua dieta. “Se o motorista for ruim, você não vai chegar a lugar nenhum com a sua Ferrari”, entendeu ?
Aquele gordinho que fica horas na esteira o ano inteiro e nunca muda ? Dieta errada!
O magrelo que faz treino hardcore e se intope de hipercalóricos e mesmo assim não muda ? Dieta errada!
Conclusão
É mais fácil a sua dieta estar errada do que o treino ou a suplementação. Várias pessoas treinam como monstros na academia, mas comem iguais a bixinhos de estimação. Somente tomando controle sobre a sua dieta você conseguirá alcançar o seu objetivo. Pense nisso!








O Que Fazer e o Que Não Fazer No Ganho de Massa Muscular


Ganhar massa muscular não é fácil, existe muitas informações que entram em conflito. Chega uma hora que devemos parar tudo e rever o básico! A seguir veja o que fazer e o que NÃO fazer quando o assunto é ganhar massa muscular.
O QUE FAZER :
1) Aprender
Como aquele antigo ditado: “Conhecimento é Poder” ou o novo ditado “No Brain, No gain”. Existe muita informação gratuita disponível hoje em dia e diretamente dos experts no assunto. Se você não está conseguindo ganhar massa, provavelmente algo está errado e você é o responsável para correr atrás do prejuízo. Pesquise, aprenda sobre o seu objetivo e evite perder um tempo precioso.
2) Manter os Básicos
Existe diversos estilos de treinos, dietas e suplementos. Independente de qual seja o seu objetivo, mantenha-se sempre aos básicos. Lembre-se: os principios básicos são os que sempre foram usados e dificilmente e os que mais funcionam.
3) Planejar tudo antecipadamente
Nunca deixe para planejar seu treino e a sua dieta só na hora de treinar/comer. Saiba exatamente o que vai fazer quando chegar na academia, cada exercício, quantas repetições e tempo de descanso. O mesmo vale para a dieta, escreva tudo o que vai comer no dia, prepare a comida antecipadamente e compre todos os alimentos necessários com antecedência.
4) Ser paciente
Trate o fisiculturismo como um investimento à longo prazo, não adianta investir e ficar olhando o progresso dia após dia. Seja paciente, continue investindo e daqui alguns anos resgate os seus lucros!
5) Manter o foco no objetivo
A primeira coisa a se fazer é escolher um objetivo e manter 100% do foco nele. Nada de desistir na metade do caminho ou simplesmente mudar o objetivo. Manter a consistência é vital para ganhar massa muscular.
O QUE NÃO FAZER
1)Treinar Doente
Muitas pessoas ficam com aquele peso na consciência de não treinarem quando estão doentes, e infelizmente isto é o mais certo a se fazer. Não adianta insistir e ir para academia com aquela gripe ou dor de garganta. O treino não vai render o mesmo e você ainda pode ficar pior. É melhor ficar uma semana sem treinar e se recuperar totalmente do que piorar e ficar um mês longe dos treinos.
2)Depender demais dos suplementos
Suplementos podem gerar ganhos incríveis, mas não são substitutos para comida(nem mesmo os famosos substitutos de refeição. Irônico, não ?!). A maior quantidade de proteína, gorduras e carboidratos devem vir da sua dieta com alimentos de verdade e não dos suplementos. Use-os com sabedoria e nos horários mais críticos como pós-treino, ao acordar, etc…
3)Beber álcool
Todo mundo está cansado de ler os malefícios do álcool para quem treina, mas isso parece ter o mesmo efeito que os avisos de câncer que vêm atrás das carteiras de cigarro. A garotada continua bebendo até cair no fim de semana e ainda espera ter resultados. Se puder suspenda totalmente o uso de álcool, deixe para beber apenas em datas especiais. Não dependa do álcool para poder se divertir.
4)Comprar um suplemento sem saber o que ele faz
Parece brincadeira, mas muita gente faz isso. Compra o suplemento por causa do nome marketeiro ou pelo fisiculturista que está no pote e depois pergunta como tomar ou para que serve. Pesquise antes de fazer qualquer investimento, você só tem a ganhar.