sábado, 28 de novembro de 2009

Tipo físico – Endomorfo


Formas redondas (corpo, cara, abdômen) ou em pêra, pernas e braços relativamente curtos em relação ao tronco, em contraste com a maior largura de ancas e ombros. Geralmente apresenta cabeça larga e arredondada, pescoço curto e grosso, tórax grosso e largo, abdome largo, cintura ampla, nádegas e pernas grossas e largas. Tal como os mesomorfos, os homens endomorfos têm mais facilidade em ganhar peso, tendo geralmente uma aparência pesada, visual menos definido. Podem ser magros, o que nem sempre significa terem pouca massa gorda. Geralmente calmos, sociáveis, são mais dados a desportos de pura força, como o levantamento de pesos.

Dieta e suplementos
Para ajudar na aceleração do metabolismo durante o dia, assim como todos nós, fazer várias refeições no dia é de grande ajuda ao endomorfo. Seis refeições por dia é o ideal, tanto para endomorfos quanto para qualquer tipo físico.
Os suplementos indicados são os termogênicos como o Therma Way e o Ripped.

Treino
Exercícios aeróbios de cinco a seis vezes por semana, de 30 a 60 minutos.
Musculação três vezes por semana, sendo que as cargas não devem ser muito pesadas para que vocês possam fazer mais repetições (entre 10 e 15).

Perfil psicológico do endomorfo
Expressão amável e tranqüila. Terreno, vagaroso, previsível, amável, caloroso, generoso, pesado, glutão, solto, rotineiro, realista, prático e com um apego tenaz ao mundo fenomênico. Esta é uma pessoa centrada nas entranhas, alimentada pelo desejo primário de assimilar o fenomênico e de fundir-se com ele. Como os endomorfos vivem para comer, há uma tendência natural a engordar se os exercícios forem insuficientes. Uma necessidade de confirmar o tangível e o mundo físico se combina com uma consciência e orientação espacial excelentes. Gosto pela comida. Tolerante, emoções equilibradas, gosto pelo conforto, sociável, bem-humorado, carente de afeto, pavio bem longo.

Nenhum comentário: